fbpx

Ballet
Contemporâneo

Ballet Contemporâneo, liberdade do corpo e da mente!

Sabemos que o Ballet Clássico originou-se em meados do século XIV, no reinado de Luiz XIV, sendo considerado uma dança de corte e puramente masculino, com o principal objetivo de proporcionar a diversão a todos que o praticavam.

Em meados dos séculos XIX e XX, as revoluções que permeavam os vários setores da sociedade, também alcançaram o Ballet.

A contemporaneidade se fez presente e a modalidade puramente masculina ganhou como precursora dessa nova modalidade a mulher que deseja marcar presença no Ballet Contemporâneo.

Esse novo estilo de dança surge como uma reinvenção do ballet, com linhas clássicas e técnicas. Podemos dizer que essa releitura do ballet é marcada por movimentos soltos, em que se utiliza muito mais a estrutura corporal onde o que se tem é um estudo de processos corporais mais leves.

A dança contemporânea tem um pensamento: não existe por si só. Ela tem um propósito, seja ele de consciência corporal ou das pessoas ao redor, ela é um caminho que te leva a outro lugar, em um outro momento e outras sensações.

Diferentemente do Ballet Clássico, o Ballet Contemporâneo inova também trajes, com roupas leves e mais soltas; a sapatilha também dá lugar aos pés descalços, pois a ideia de chão também é muito valorizada.

Que tal então, você aproveitar e curtir toda a liberdade e sensações que só o Ballet Contemporâneo poderá te proporcionar.

Agende sua aula grátis!